GAP 2011

Grupo de Apoio Pedagógico, ou GAP, é um grupo de educadores da Prefeitura Municipal de Taboão da Serra que trabalha em prol da educação. O trabalho é feito, basicamente, com os alunos do 3o. ano que ainda não estão alfabetizados. Com idéias simples mas bem direcionadas, é um dos principais motivos pelo qual o IDEB do município está subindo... Idéias, sugestões, curiosidades... sejam bem vindos!

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

FORMAÇÃO CONTINUADA: REDE, SABERES E IDENTIDADES CURSO DIFICULDADES DE APRENDIZAGEM

A Prefeitura Municipal de Taboão da Serra por meio da SEDUC (Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia) oferece regularmente  cursos de Formação Continuada aos seus Educadores.
A formação permanente dos Profissionais de Educação do município  desempenha papel essencial na conquista da qualidade na Educação. A questão da competência docente é abordada como mediação importante no processo do ensino e da aprendizagem assim as preocupações com os profissionais e as exigências do mundo moderno faz o Departamento de Educação liderado pela professora Dirce Matiko Takano  continuamente rever e repensar a programação para a Rede Municipal de Ensino através do Programa de Formação Continuada “Rede, Saberes e Identidade”.
O Programa oferece cursos, oficinas, seminários e palestras para o desenvolvimento profissional dos educadores municipais, explorando-se, também, o conceito de formação e a real importância da dimensão étnico, cultural e ambiental, num processo formativo que seja crítico, emancipatório e reflexivo.
A Secretaria de Educação ofereceu aos docentes inscritos neste Programa de Formação entre o período de 11 de abril a 19 de setembro de 2011 o Curso “Dificuldades de Aprendizagem” sob orientação da professora Divani Albuquerque Nunes. Os encontros foram organizados com o objetivo de embasar os profissionais com teorias e reflexões sobre a ação docente, discussões sobre problemas de aprendizagem instrumentalizando o grupo com intervenções pontuais para as demandas apresentadas. O curso teve como base tematização da prática do GAP (Grupo de Apoio Pedagógico) onde alfabetização e dificuldades de aprendizagem tiveram o foco central das discussões.
Participaram dos encontros professores do GAP e das classes comuns da Rede Municipal.
Rute Cordeiro de Souza
Assistente Técnico Pedagógico
Departamento de Educação





Nenhum comentário:

Postar um comentário